terça-feira, novembro 21, 2006

Elpídio Sousa

O secretário-geral adjunto do Partido Nova Democracia (PND), Elpídio de Sousa, faleceu segunda-feira no Hospital de Santo António do Porto, vítima de doença prolongada, anunciou fonte do PND. Natural de Espinho, Elpídio de Sousa, 56 anos, era empresário tendo sido eleito secretário-geral no recente congresso do partido, realizado a 4 e 5 de Novembro, em Lisboa.
O presidente do PND, Manuel Monteiro, elogiou Elpídio de Sousa, considerando-o "um dos mais valorosos militantes da Nova Democracia". "Jamais esquecerei o empenho e a entrega de Elpídio de Sousa que, apesar de já doente, participou no recente congresso da Nova Democracia e em várias deslocações", disse Monteiro. O funeral realizou-se hoje, pelas 16:00, para a Capela da Senhora da Boa Nova, em Silvalde, Espinho.
Esta é a notícia da Lusa.
Esta é a minha:
O lugar do Elpídio fica vago. Ele era amigo, são, dedicado, convicto, determinado e ousado. Antes da NovaDemocrcacia lhe dever muito, devo-lhe eu muito. Há pessoas que não precisam de fotografia para apoiar, para ajudar, para aconselhar. Ele era uma pessoa rara. Das que estavam miraculosamente sempre presentes, disponíveis e na primeira linha. Elpídio, por que teve de ser?

3 comentários:

Migas (miguel araújo) disse...

Por uma questão de respeito, os meus sinceros pêsames.
Cumprimentos

jorge ferreira disse...

Obrigado, Miguel.

Zaen disse...

É isso mesmo: Porque teve que ser?

Faz hoje 1 mês sobre a sua partida e continuo a não compreender o porquê, nem a entender a razão.

Pessoa integra, boa, super responsável, amante do PND, generosa, capaz dos maiores sacrificios pelo seu PND, sempre pronto a ajudar todos..... PORQUÊ O ELPIDIO?

Por mais que procure, não encontro resposta. A revolta é grande e a saudade ainda maior.