A Ria de Aveiro é candidata à eleição das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, onde Portugal já está representado pelo vale do Douro e Ilhas Selvagens. A votação decorrerá ao longo de um ano e meio e os resultados serão divulgados em 2010. «Pretendemos promover à escala global o excepcional recurso que a Ria constitui», afirmou o presidente da Região de Turismo Rota da Luz, Pedro Silva, acrescentando que a candidatura «releva o potencial turístico» de Aveiro e toda a zona dos canais.
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
... sem qualquer pretensão, digo o seguinte:
A ideia de candidatar a Ria de Aveiro a património mundial, foi lançada por mim, ácerca de dez anos, aquando da minha candidatura à Câmara Municipal de Aveiro na lista da União Democrática Popular (UDP).
Posso prová-lo a todos, incluindo aqueles que - e bem - se servem da ideia.
- para que conste -
Lê-se hoje no JN: "A Câmara de Aveiro acaba de atribuir, de forma encapotada, um subsídio de 150 mil euros ao Beira-Mar.
A autarquia utilizou a EMA (empresa municipal que gere o estádio) para fazer chegar os 150 mil euros ao clube aveirense. Com base na possibilidade legal de as autarquias cobrirem os prejuízos das empresas municipais - que, no caso da EMA , apesar de as contas de 2007 ainda não estarem aprovadas , devem ultrapassar os 800 mil euros -, a Câmara de Aveiro atribuiu 150 mil euros, que foram logo entregues ao Beira-Mar.
O presidente do clube aveirense, Artur Filipe, confirmou ao JN o recebimento do cheque.
"É o primeiro pagamento que nos fazem em dois anos e meio", disse Artur Filipe, que acentuou que a verba foi utilizada para o pagamento de "algumas despesas", como ao Fisco e a jogadores que têm ainda a receber o mês de Janeiro."
Enfim, mais uma escandaleira! Impune?
Enviar um comentário