domingo, agosto 06, 2006

Monteiro Defende Importância Da Linha Do Norte

No Jornal de Espinho, por Irina Melo
Apesar de não conhecer a fundo a questão do rebaixamento da linha-férrea, Manuel Monteiro afirmou apoiar os militantes do PND espinhenses nesta luta. O presidente do PND aproveitou a ocasião para reafirmar a importância da requalificação da Linha do Norte no desenvolvimento de Portugal. “Até aqui houve uma lógica errada de investimento nas estradas em desfavor da ferrovia, e a melhoria desta e dos portos de mar são dos principais indicadores de desenvolvimento de um país”.

Quanto a questões nacionais, o líder do PND abordou as recentes notícias que dão conta da venda de material militar adquirido, nos últimos anos, em nome da modernização das Forças Armadas e do não cumprimento de contratos firmados com os vendedores desse mesmo equipamento para a compra de produtos a empresas portuguesas, caso denunciado pelo empresário e ex-deputado socialista Henrique Neto.

Numa tentativa de ver esclarecida esta polémica, o PND vai enviar uma carta ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, pedindo a constituição de uma comissão de inquérito.

Sem comentários: