sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Diário de Campanha (3)

No domingo apanhei um susto. Ao sair de manhã dou de caras com um cartaz com uma única palavra, bem no centro de Aveiro: LEALDADE. Pensei: deve ser do Bloco de Esquerda. Diga-se o que se disser, concorde-se ou não, eles são leais. Ao seu pensamento. Basta ler o programa e o que dizem e propõem no dia-a-dia. São socialistas e trotskistas a doer. Mas depois estranhei a cor. Apesar do camaleonismo inspirado pelas modernas tácticas de marketing político, o Bloco é mais para o avermelhado. Pensei então: talvez a CDU, que costuma usar o azul e branco como os monárquicos e usa e abusa, pensarão alguns, da lealdade ao seu passado. Procurei debalde os favos da colmeia. Nem colmeia, nem abelha. Aí, cada vez mais intrigado, decidi ler a assinatura e foi então que percebi que o marketing é inimigo da memória. A assinatura é do CDS. É preciso lata…

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