No domingo apanhei um susto. Ao sair de manhã dou de caras com um cartaz com uma única palavra, bem no centro de Aveiro: LEALDADE. Pensei: deve ser do Bloco de Esquerda. Diga-se o que se disser, concorde-se ou não, eles são leais. Ao seu pensamento. Basta ler o programa e o que dizem e propõem no dia-a-dia. São socialistas e trotskistas a doer. Mas depois estranhei a cor. Apesar do camaleonismo inspirado pelas modernas tácticas de marketing político, o Bloco é mais para o avermelhado. Pensei então: talvez a CDU, que costuma usar o azul e branco como os monárquicos e usa e abusa, pensarão alguns, da lealdade ao seu passado. Procurei debalde os favos da colmeia. Nem colmeia, nem abelha. Aí, cada vez mais intrigado, decidi ler a assinatura e foi então que percebi que o marketing é inimigo da memória. A assinatura é do CDS. É preciso lata…
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário