"IGF pede inspecção às contas da Câmara de Aveiro
As contas da Câmara de Aveiro, entre os anos de 2003 a 2005, vão ser inspeccionadas pela IGF, que comunicou a realização da auditoria «com carácter de urgência» à edilidade de Aveiro. Os técnicos da IGF – cujo organismo tem como principal missão o «controlo da administração financeira do Estado nos domínios orçamental, económico, financeiro e patrimonial, de acordo com os princípios da legalidade, da regularidade e da boa gestão financeira e o apoio técnico especializado» - devem estar na Câmara aveirense já a partir do próximo dia 21.
Após o conhecimento da acção da IGF – que incide nas contas de parte do segundo mandato de Alberto Souto à frente da Câmara de Aveiro – Élio Maia convocou uma reunião com os líderes de bancada das várias forças políticas com assento da Assembleia Municipal de Aveiro. Fonte camarária esclareceu, ao Diário de Aveiro, que «o Sr. presidente, em face do recente debate na Assembleia em redor da auditoria, considerou por bem dar a conhecer aos responsáveis das bancadas a acção da IGF».
Durante a reunião – que se realizou ao final do dia de ontem – Élio Maia procurou auscultar as opiniões dos partidos e obter recomendações dos respectivos líderes de bancada.
Auditoria externa pode não ser feita
Com esta acção da IGF, o Executivo maioritário da edilidade equaciona a possibilidade de não levar a efeito a auditoria externa aos mandatos do PS. Assim, na próxima reunião de Câmara de segunda-feira, o Executivo deverá ser colocado perante a possibilidade de não se levar a cabo a auditoria, cujo valor base a concurso ronda os 150 mil euros."
Diário de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário