domingo, fevereiro 12, 2006

Foi A Vez De Espinho


José Mota recebeu na passada sexta-feira uma delegação da Nova Democracia. Esta audiência inseriu-se numa ronda de contactos com autarcas eleitos em Outubro passado que o PND está a realizar no distrito de Aveiro.

O PND já manteve reuniões de trabalho com os Presidentes de Câmara de Sever do Vouga e de Aveiro e em breve outros se seguirão. Durante a reunião foram abordados importantes assuntos relativos à política local, designadamente a situação actual do projecto de enterramento da linha ferroviária e os problemas existentes no bairro dos pescadores.

A situação dos pescadores é um assunto que me é muito caro. Durante a campanha eleitoral para as legislativas prometi-lhes que mesmo que não fosse eleito não deixaria de lutar pela satisfação das suas aspirações e é isso que continuo a fazer. Os políticos não assumem só compromissos para o caso de serem eleitos, embora nessa circunstância tenham naturalmente mais responsabilidades porque ficam com o poder nas mãos para resolverem os problemas. Também os devem assumir quando não são, porque os problemas não desaparecem por magia.

Sobre o enterramento da linha, trata-se de uma obra que deve encher os espinhenses de orgulho e que vai permitir a requalificação do centro da cidade. Na Nova Democracia não existimos para dizer mal quando está bem. Já quanto à situação política local, a gestão autárquica de Espinho padece de todos os vícios próprios de quem já está há muito tempo no poder e revela a necessidade de haver uma oposição séria e credível, que no concelho não tem existido.
Com José Mota ficou combinado realizar outro encontro de trabalho em breve.

Sem comentários: