sábado, julho 08, 2006

Enterramento Total Da Linha Em Espinho

"O coordenador da Nova Democracia em Espinho, Elpídio de Sousa, defendeu hoje o prolongamento para sul da obra de enterramento da Linha do Norte, no perímetro urbano da cidade.

Durante uma acção de contactos com a população, em que esteve acompanhado pelo líder do partido, Manuel Monteiro, Elpídio de Sousa, desafiou o presidente da câmara, o socialista José Mota, a negociar a extensão da obra para sul, por forma a beneficiar também as populações menos abastadas do bairro piscatório.

"Enterrar a Linha do Norte mais 600 metros, ainda que aumente os custos, só trará vantagens, mesmo para a REFER que terá interesse em que o caminho-de-ferro ajude o desenvolvimento e não seja um obstáculo", disse aos jornalistas.

Afirmando que a obra foi "tratada nos bastidores" e não teve a suficiente discussão pública, nem foi precedida de estudos sociológicos", Elpídio de Sousa observou que "Espinho só tem condições para se desenvolver para Sul e a câmara não se pode escudar que a obra é da REFER".

"O enterramento da linha é uma obra positiva para Espinho, mas dizer que é assim, ou não se faz, é uma falsa desculpa", disse o dirigente local da Nova Democracia.

Num manifesto hoje distribuído à população, a estrutura local da Nova Democracia reclama "o enterramento total da linha" e apelida de "folclore dos dois grandes partidos" a criação de uma "comissão de ideias" para o espaço livre à superfície.

"As ideias de cristal, ou espaciais, poderão provocar a curiosidade popular, mas a requalificação do espaço à superfície tem que obedecer a uma matriz sociológica, devendo convidar à convivência, no trabalho e no lazer, de todo o povo do concelho", sustenta a Nova Democracia de Espinho.

A obra de enterramento da Linha do Norte na cidade de Espinho arrancou em 2004 e prevê-se que termine em 2007."
Fonte: Lusa

Sem comentários: