quinta-feira, fevereiro 23, 2006

A Audiência Da Nova Democracia Com Regina Bastos

in Diário de Aveiro, por João Peixinho

Campanha para o referendo pela manutenção do Mário Duarte

A responsável distrital do Partido da Nova Democracia, Susana Barbosa, defende que a Câmara deve encontrar uma solução para ultrapassar o entrave financeiro para «voltar atrás na decisão», preservando o espaço do antigo Mário Duarte e não o desenvolvimento de um plano de urbanização da zona.

Numa audiência, anteontem, com a presidente da Assembleia Municipal, Regina Bastos, Susana Barbosa propôs à autarca que leve «o assunto à população aveirense». O PND pretende que seja colocado o asunto «a debate na Assembleia Municipal logo que possível» no sentido da realização de um referendo sobre a utilização daquela área.

A preservação da actual imagem do Mário Duarte também já foi desejo expresso pelo presidente da Câmara, Élio Maia, mas com a ratificação do Plano de Pormenor do Parque, em Conselho de Ministros, no final do pasado mês de Janeiro, além de aprovado em Assembleia Municipal o assunto assume outros contornos. Voltar atrás significa a Câmara ter de despender 15 milhões de euros , que é o valor de uma operação de lease-back.

Segundo o presidente da Câmara, «continuam as negociações para resolver a situação» de forma a preservar o antigo Mário Duarte.

Se as negociações tiverem êxito será uma questão de «revisão ao plano poder solucionar o problema», segundo a Câmara. Para o PND, o plano «não é irreversível» embora admita que é de «dfícil solução dado os valores que estarão em causa e com a situação de endividamento da Câmara, será penoso para as contas da Câmara».

Voltar atrás significaria evitar a urbanização, que prevê a construção de oito blocos de habitação, espaços comerciais e desportivos. A urbanização da zona é a última opção encontrada para o local, depois de falhada a venda do velho estádio à Universidade.

1 comentário:

Migas (miguel araújo) disse...

Caro Jorge Ferreira
Como é possivel que o PND venh propôr uma solução destas?!
Quem é que vos disse que a maioria da população quer ainda o antigo estádio?!
Quando da construção do novo estádio, não houve um número significativo de vozes a oporem-se. Porquê fazer disto uma bandeira política?!
Alguém de bom senso acha que Aveiro tem sustentabilidade para possuir dois estádios de futebol?!
Não basta falar por falar...
Já lá vai o tempo em que o "povo" não pensava!
Cumprimentos