sábado, agosto 22, 2009

PND CONCORRE EM AVEIRO




Candidatos do Partido da Nova Democracia pelo círculo eleitoral de Aveiro nas eleições legislativas de 27 de Setembro:

1º Edgar Jorge Ribeiro da Silva
2º António Correia de Almeida
3º Alexandra Isabel Ferreira Abrantes
4º Miguel Ângelo Saraiva Ribeiro Botelho Monteiro
5º João António Bessa dos Santos
6º Maria Águeda Brito Faustino
7º Rui Manuel Pires da Silva
8º Carlos Alberto Rodrigues Taveira
9º Ana Paula Conceição Gonçalves
10º José Francisco Silva Santiago
11º José Freire Torres Gamelas
12º Marlene Ferreira Lourenço
13º Diogo António Bastos da Silva
14º Marta Filipa Neves de Azevedo
15º Maria do Céu Resende Nunes da Silva
16º António Jorge Brandão de Pinho

Suplentes:
1º Graça Maria Pereira Marques Abrantes
2º Victor Fernando de Oliveira da Silva Almeida
3º Anabela Martins dos Santos
4º António Alcides Sousa Pinho
5º Maria Goreti Rocha da Cruz


BOA SORTE!


sexta-feira, agosto 14, 2009

quarta-feira, agosto 05, 2009

A NÃO PERDER

Este sítio pode ser um desastre para o clesterol, mas lá que é uma tentação e vem preencher uma lacuna lá isso é verdade. Descobrir mais sobre a história dos ovos moles, aprender a confeccioná-los e provar o resultado dessa criação já é possível em Aveiro, na Oficina do Doce. Aveiro tem, desde a semana passada, um espaço exclusivamente dedicado aos ovos moles e à doçaria tradicional: a Oficina do Doce. Situada no centro da cidade,, junto ao Canal Central, perto da Rota da Luz, quem visitar este espaço terá oportunidade de conhecer toda a envolvente histórica associada ao típico doce aveirense e a outros tantos doces conventuais da região, que a oficina é democrática... Além de ser possível apreciar uma exposição composta por artefactos relacionados com a produção do doce e de assistir a um filme didáctico sobre os ovos moles, pode ver-se, ao vivo, a sua forma de fabrico mais tradicional. Os mais criativos poderão, mesmo, aventurar-se pela arte da doçaria à moda antiga, procedendo ao enchimento e corte destes doces, bem como provar o resultado da sua criação. Um circuito que culmina na Lojinha do Doce, onde é possível adquirir, além dos ovos moles, artesanato representativo de Aveiro.

segunda-feira, agosto 03, 2009

NOVO RUMO

O Novo Rumo é um blogue descomprometido para debater Portugal a propósito das eleições legislativas. Também lá estou. Em circuito aberto.

domingo, agosto 02, 2009

É PENA

"Élio Maia considera ainda outras obras. “As obras são de quem as paga e, se isto for verdade, o Teatro Aveirense é nosso, assim como a Capitania, o túnel da estação, o Polis, o Mercado Manuel Firmino, parte do estádio, a sede da Junta de Freguesia da Vera Cruz”. Todas foram empreitadas lançadas e executadas pela Câmara socialista. Quanto à pista de remo de Cacia, admite que “ficou aquém do prometido” mas espera, em breve, assinar um protocolo para tentar um financiamento para a obra, depois de garantir um compromisso da parceria com a Portucel e a aquisição de 50 mil metros quadrados de terrenos para a obra. O seu principal adversário em Outubro será o candidato José Costa, apoiado pelo PS, que tem criticado a falta de liderança e peso político, mas Élio Maia diz que o seu mandato contou com quatro visitas oficiais do Presidente da República, além do primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado." (Diário de Aveiro)

A Camara Municipal de Aveiro, entre 2005 e 2009 teve à sua frente um tesoureiro. Um simples tesoureiro. E um guia turístico institucional, para VIP's. Poucochinho.